sábado, 4 de julho de 2009

Alemão - Artigos

Ae,


A dica hoje é: aprendam as palavras em alemão COM o artigo!! Isso é muuito importante, eu tenho grandes problemas porque conheço a palavra, porém não lembro o artigo e consequentemente cometo erros, pois não consigo declinar certo!!! Aff. Ex:

Cadeira = Stuhl, (beleza, mas faça assim:)
A cadeira = DER Stuhl

Ah, e o plural também:

A cadeira = der Stuhl.
Plural: die Stühle (substantivos são escritos com letra maiúscula)

No alemão tem-se 3 artigos:

- Der (masculino) - em português "0"
- Die (feminino) - em português "a"
- Das (neutro) - não temos em português :)

Boa notícia: o plural é sempre "die".

O artigo é fundamental, com o tempo se percebe cada vez mais sua importância...É uma das primeiras coisas que se aprende e vai nos seguir pra sempre. Existem algumas regrinhas pra descobrir qual o artigo da palavra, dependendo da terminação da palavra, mas muitas vezes tem exceções e o negócio é mesmo aprender (decorar) sempre o artigo junto com a palavra. Daí também vem a importância de um bom dicionário, como comentei a alguns posts atrás, que traga essas informações. A questão de declinação é mais pra frente, o importante é não aprender as palavras "soltas". :)

Semana passada fez 9 meses que tô aqui, caraca. Meu visto vale até final de setembro, e minha viagem de volta tá marcada pra 26 de setembro. Porém, a família aqui me convidou pra ficar mais. Aceitei, mas no máximo até fevereiro, porque em março começa a faculdade... E agora, estou na novela de conseguir um novo visto...Aiai, burocracia..Mas até que não dá pra reclamar, porque já ouvi que outras cidades são bem mais complicadas que Munique. O mais xarope é legalizar e traduzir diploma brasileiro. Não tem nenhum tradutor juramentado em Joinville! Só Blumenau, Itajaí ou Floripa. Ok. Espero que meus documentos cheguem a tempo e que o pessoal aqui esteja de bom humor e me dê outro visto. Senão, em setembro tô chegando aí. Só vou saber a decisão mês que vem, e isso me agonia. Até porque o meu objetivo é fazer a prova do nível C1 do Goethe Institut, maas se não prolongarem meu visto, não vai dar tempo! Tenho que estudar muuito ainda pra fazer essa prova...Ok, parou o muro das lamentações. Deus resolve. E eu estudo (ou tento).















No mais, é verão e tá massa (apesar das trovoadas loucas). Uns 28 C. E o pessoal já suando. Não sei da onde, não tá tão calor assim, huhuhu.
Até mais!

2 comentários:

Unknown 16 de agosto de 2009 às 11:51  

oi, eu estou aprendendo alemão agora, to estudando na UFBA( universidade federal da bahia) e eles trabalham com o Studio D. Eu estou no A1, e só tive uma semana de aula até agora, mas já tô louco para aprender alemão, seu blog é ótimo, e você conseguiu o visto para ficar mais tempo ai?

auf wiedersehen

ach so! 16 de agosto de 2009 às 17:16  

Olá! Obrigada, fico feliz que alguém le isso daqui, hehe. Então, a novela continua, ainda não tenho todos os documentos em mãos pra poder solicitar o visto. Mas logo (espero) os terei. Daí eu conto o que aconteceu.
E nos seus estudos te desejo "viel Erfolg"!

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

BlogBlogs.Com.Br